segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

No kids, OK?

Volto a falar neste assunto, não porque me incomode muito, mas porque incomoda ver tanta gente incomodada.

Pela última vez :

Não tenho 20 anos, por isso não é uma ideia passageira...tenho 37 anos, não tive filhos nem quero ter.
Nem toda a gente nasceu para ser mãe e eu não quero ser. Eu não tenho ambições de andar grávida, noites mal dormidas, mudar fraldas, vê-lo começar a falar, levá-lo ao 1º dia de escola, acompanhá-lo na adolescência, chorar ao vê-lo casar e ter netos. Não tenho esse sonho e pronto.
Se na velhice ficar sozinha, é triste... mas não vou andar a criar filhos para serem meus bábás.
O facto de eu não querer ter filhos incomoda muita gente...não incomoda a minha mãe nem pai, mas incomoda colegas de trabalho, vizinhos e mais algumas pessoas.
Por isso, e para fim de conversa : não...não vou um dia destes acordar grávida e ter bébés, ok?


4 comentários:

Nicole disse...

Join the club!!!
Também não quero ser mãe e tal como tu não temos de o justificar a ninguém. Mas onde é que está escrito que a maternidade faz de nós mais ou menos mulheres?
Gostei!

Nicole disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

Junto-me a ti. Toda a vida disse isso e toda a vida tive de ouvir "ah e tal, isso passa-te". Tenho 40 anos e não passou. Continuo a não querer e nem sequer consigo conceber tal ideia. Não faz parte de nós, apenas isso.

Panda disse...

Há muita pressão para sermos mães. Eu sempre disse que não gostava de ser mãe mas um dia cedo aos desejos do meu marido. Sei lá...