sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Acupuntura

Finalmente este método fantástico de curar quase tudo chegou á minha vida.



O que é?

É o tratamento através da inserção de agulhas estéreis em pontos pré-determinados, originaria na China há mais de cinco mil anos. É um dos recursos terapêuticos mais importantes da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) que atua na prevenção, promoção e tratamento das mais diversas patologias. É reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como tratamento para 147 patologias, dentre elas problemas de ordem física e psicossomática. Exemplos: dores em geral, insônia, artrite, fibromialgia, depressão, ansiedade, enjôo, regulação do apetite, tabagismo, etc.

Como a acupuntura funciona?

Os pontos de acupuntura respondem ao estímulo por estarem localizados próximos a nervos ou a estruturas ricamente enervadas. Assim, a acupuntura age de forma reflexa, causando a liberação de diversas substâncias (como hormônios, e neurotransmissores) benéficas ao indivíduo, promovendo bem-estar e facilitando outros mediadores do tratamento.
Outra explicação ainda é que para a MTC os canais de acupuntura se comunicam com o interior do organismo, desta forma um estímulo em um ponto pode gerar benefícios aos órgãos internos e permitir regulação da energia circulante, desta forma promovendo a saúde.



Experimentem.

Nenhum comentário: