quarta-feira, 11 de maio de 2011

Vitória A N I



Em seguimento disto :

Por favor, Envie a Sua Mensagem de Protesto Contra a “Vacada Académica 2011”

A ANIMAL recebeu a indicação de que a Garraiada Académica prevista para acontecer na próxima terça-feira, dia 10 de Maio, no Campo Pequeno, foi substituída por uma “Vacada” a ter lugar no Parque de Estacionamento da Universidade Lusíada de Lisboa. Infelizmente, não é a primeira vez que tal acontece, e mesmo a ANIMAL tendo feito (na altura) queixa às autoridades competentes, os eventos aconteceram na mesma.

Por favor ajude a a aumentar a pressão que estamos a fazer para que a “Vacada” não aconteça, e, dessa forma, ajude a evitar que uma vaca indefesa venha a ser perseguida e brutalizada por um grupo de pessoas que, aparentemente, não têm nada de útil com que se ocupar. Por favor não deixe que o facto de ser fim-de-semana a/o impeça de enviar e-mails; faça-o, para que na próxima segunda-feira o Reitor da Universidade Lusíada veja que os animais têm muitas pessoas que se preocupam com eles.

Por favor, envie a mensagem abaixo sugerida – ou escreva e envie a sua mensagem, se preferir – para:
Reitor da Universidade Lusíada:
mmmpsc@lis.ulusiada.pt
dionisio@lis.ulusiada.pt

Com CC a:
campanhas@animal.org.pt

E também com CC à Associação Académica de Lisboa:
geral@aal.pt

Mensagem Sugerida:

Exm.º Senhor Professor Doutor Engenheiro Diamantino Freitas Gomes Durão,
Digníssimo Reitor da Universidade Lusíada de Lisboa,
Tomei conhecimento de que, em conjunto com a Associação Académica de Lisboa, a Associação Académica Lusíada irá participar numa “vacada”, prevista para acontecer no próximo dia 10 de Maio, terça-feira, no Parque de Estacionamento da Universidade Lusíada de Lisboa. O choque com que recebi a notícia de que um tal evento pudesse sequer suceder, acrescido do facto de ter sabido que o mesmo tem tido lugar ano após ano no mesmo local, fizeram-me contactar V. Exa. no sentido de o alertar para o seguinte: este tipo de divertimento, imoral e desprovido de qualquer sentido na sociedade moderna e evoluída na qual estamos inseridos, representa mais um sintoma gravíssimo de incivilidade e primitivismo com que o nosso país parece querer cada vez mais ser identificado, e mancha, com efeito, o nome de qualquer instituição respeitável, como é o caso da que V. Exa. rege. A diversão que os alunos pretendem com as festas da semana académica pode perfeitamente acontecer sem animais; não há qualquer justificação para perseguir, humilhar, nem praticar sejam que sevícias forem a um animal indefeso. Como V. Exa. concordará, os jovens devem ser educados no sentido de nutrir compaixão e respeito pelos outros animais que partilham com eles o Planeta, para que dessa forma venham a ser adultos conscientes da responsabilidade que todos carregamos para com o nos rodeia, sejam outros humanos, animais e/ou o ambiente .
Venho ainda informar V. Exa. de que, além da questão ética acima exposta, parece-me questionável a legalidade desse “espectáculo”, de modo que tomei providências no sentido de o denunciar às autoridades veterinárias competentes.
Com a certeza de que V. Exa. tomará uma posição firme que levará à substituição daquele evento por um outro livre de crueldade, despeço-me,
Com os melhores cumprimentos,
De V. Exa.
Nome:
Cidade:
E-mail:


E disto :

Durante o dia de Segunda-Feira e a Manhã de Terça-Feira
Por Favor, Telefone Ininterruptamente para as Autoridades Abaixo

Por favor, Peça a estas autoridades que efectuem todas as diligências necessárias para que a “Vacada” prevista para acontecer na tarde de terça-feira, dia 10, no parque de estacionamento da Universidade Lusíada, seja impedida.

Centro de Atendimento ao Munícipe
808 20 32 32

Gabinete do Médico Veterinário Municipal (Autoridade Veterinária Municipal)
21 361 77 00 / 21 361 77 00

Polícia de Segurança Pública - Esquadra de Belém (Autoridade Policial Local)
21 361 96 26


Conseguimos isto:

Vitória! Câmara Municipal da Marinha Grande NÃO Autoriza Tourada para dia 21 de Maio

A ANIMAL agradece a colaboração de todas/os quantas/os participaram no envio dos e-mails para o Executivo Camarário da Marinha Grande. O vosso contributo foi decisivo para esta vitória.

“No confronto entre a corrente e a rocha, a corrente vence sempre – não pela força, mas pela perseverança.” H. Jackson Brown.

Estamos muito orgulhosos!!!!!!
Nunca pensem que algo é caso perdido.

Pic in www.trendyprocrastinators.blogspot.com












"Ajude a ANIMAL a Continuar o Seu Trabalho (Nacional e Internacional) em Defesa dos Direitos de Todos os Animais."

Um comentário:

Cláudia disse...

é pena que aqueles que deveriam ter mais cultura e conhecimento sejam os primeiros a abdicar da dignidade.