domingo, 7 de junho de 2009

O Tigre




O calendário chinês é lunissolar. Cada ano possui doze lunações (ciclo de 12 animais) acarretando em um total de 354 dias. Para não se perder a sincronia com o ciclo solar (de 365,25 dias), são acrescentados a cada oito anos noventa dias ao calendário, ou, aproximadamente duas lunações. Desta forma não se perde a sincronia nem com o ciclo solar, nem com o lunar.



As horas governadas: 3 a.m. a 5 a.m.
Sentido do signo: Leste-Nordeste
Princípio da estação e mês: Primavera - Fevereiro
Haste: Positivo
Cor: Vermelho
Sabor: salgado
Alimento: Carne
Bebida: Cherry, Porto
Flor: Rosa
Árvore: Cedro
Metal: Ferro, aço
Instrumento Musical: Trompete
Dia do Mês: 15

Números: 4, 5, 7, 9, 13, 34, 44, 45 e 54

Compatibilidades entre Signos
Maior: Cavalo, Dragão e Cão
Media: Rato, Búfalo, Tigre, Cabra, Galo e Porco
Pior: Serpente e Macaco


Os Tigres são...
obstinados e determinados, com coragem e ousadia para enfrentar situações difíceis. Eles nasceram para comandar e essa qualidade pode ser confundida com arrogância e egocentrismo.

O Tigre é justo e leal, além de ser muito carismático e gentil, mas, quando contrariado, não pensa duas vezes antes de se meter em uma briga e lutar pelo que acredita. Ele é muito corajoso e segue sempre em frente, e se torna um pouco assustador por causa de sua obstinada determinação.

O dinheiro não é muito importante para o Tigre, e seu entusiasmo e optimismo contagiam os outros, seja no trabalho ou com sua família e amigos. Não gosta de se sentir aprisionado e o que o move é a aventura, o inesperado e a emoção. O Tigre ouve muito mais seu coração em vez da razão, o que pode lhe causar problemas.
O Tigre é competitivo por natureza e está sempre à procura de novos desafios.


Ainda não tinha feito nenhuma referência ao meu signo chinês. Aqui fica ela.
Há coisas tão certas...e coisas tão erradas LOL

Nenhum comentário: