quarta-feira, 13 de junho de 2007

Fado



Ainda não tinha feito uma homenagem ao nosso, ao meu Fado. Está-me no sangue. Gosto de o ouvir e gosto de o cantar. Desde que me conheço.
Posto aqui alguns videos do youtube (tb não há muita coisa disponível).
Os fadistas que mais gosto de ouvir.Que cantam o amor, a saudade, que cantam Lisboa, que cantam o Fado. Pessoas que me dão arrepios. Que me trazem as lágrimas aos olhos. Que fazem o meu peito parecer tão pequeno para o sinto quando os oiço.

Camané (posto dois videos deste grande senhor, porque é o meu preferido, aquele que mais gosto de ouvir, aquele por quem tenho um grande carinho.)






Lisboa Antiga by Amália Rodrigues




Meu Fado Meu by Mariza



Este é o meu fado preferido, aqui cantado por Gonçalo Salgueiro. Lágrima, um dos fados mais bonitos de sempre. Para mim.



Fado...quem sente, sente sempre.

Nenhum comentário: